home NOTÍCIAS 257 views #

Equipe de educação do Detran visita municípios de Bragança, Augusto Corrêa e Tracuateua

Uma equipe de cinco servidores da Coordenadoria de Educação do Departamento de Trânsito do Pará (Detran) realiza até este final de semana uma série de atividades com a finalidade de orientar moradores e estudantes dos municípios de Bragança, Tracuateua e Augusto Correâ, no nordeste paraense. Em menos de uma semana de ação, cerca de 1.200 alunos das três cidades já foram atingidos com o trabalho, além de 30 professores.

Em função da Marujada de São Benedito, programação tradicional da cidade realizada há mais de 200 anos, que ocorre a partir do dia 18 próximo, a equipe tem abordado também os visitantes que começam a chegar na cidade. As ações educativas fazem parte dos projetos Detran nos Municípios e Detran nas Escolas. Os agentes de educação visitam instituições de ensino, sedes das prefeituras e órgãos de trânsito locais para estreitar parcerias, além de conversas com populares nas ruas para informar sobre as principais causas de acidentes, como deve ser feita a utilização de dispositivos de segurança (cinto e a cadeirinha para criança), a travessia na faixa de pedestre, a maneira correta de segurar a criança na hora de atravessar a rua, entre outras informações.

Entre as instituições visitadas estão as escolas Rosa Ataíde, Paraíso da Criança, Santa Terezinha, Lírio do Vale e Elias Feres Glorayeb. A coordenadora da ação, Natália de Paula, explica que além dos alunos, os professores foram muito receptíveis com a equipe. Além do apoio ao trabalho da equipe do Detran, incentivaram os alunos a participar das atividades que incluíram explanações sobre regras de trânsito, com dicas práticas para o dia a dia no trânsito, exibição de vídeos educativos e demonstração do uso do etilômetro com ênfase sobre como funciona a Lei Seca. 

Por Rose Barbosa

257 viewsPublicado por: Edenilson Nascimento Nascimento | em: 14/12/2018
COMENTE:
previous arrow
next arrow
Slider
previous arrow
next arrow
Slider